quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Presentes: hosts (ou chefes)

Finalmente eliminei um assunto que estava me deixando aflita: comprei os presentes para a família. Presentear a família não é obrigatório, mas é de extrema simpatia, sem contar que isso acaba conquistando as crianças (e claro que isso para uma au pair é, como dizem os franceses, genial!).

Mas presentear completos estranhos é algo um tanto quanto complicado. A princípio tinha pensado em dar havaianas, que é algo simples e bem típico nosso. Mas conversando com a Lorena (ex-au pair e habitante da França), resolvi mudar de idéia. Por que? Descobri que os europeus, principalmente as crianças, não usam muito chinelo, primeiro porque é frio e depois porque eles não tem esse costume mesmo. Além disso, também achei previsível demais e industrial demais e eu queria dar algo diferente, mais original. 

Acabei indo parar na feirinha de domingo da Praça da República (São Paulo), que recomendo muito! Lá têm várias coisas diferentes, artesanatos lindos e vai além do básico 25 de Março. Foi lá que comprei quase todos os presentes. 

Primeiro os pais da família (ou os chefes). Pensei em camisetas mas não sei que número usam, depois pensem em cds e filmes brasileiros, mas tampouco conheço seus gostos. Então resolvi dar um enfeite, um artesanato brasileiro.

Para a minha chefe, comprei esse quadro lindo (mil vezes mais bonito ao vivo). É feito de couro, vazado (reparem na cor do fundo) e pintado. Ele tem um certo relevo, que obviamente não dá para ver na foto. Comprei o do tucano porque é uma ave típica das Américas. Ao lado, frente e verso.


Para o meu chefe comprei um enfeite de mesa. É uma peça feita de louça que encontrei na barraquinha do lado da do quadro de couro. (Uma gracinha né?)


Espero que eles gostem, porque comprei com carinho e, honestamente, fiquei com vontade de pegar para mim. Quando eu der, posto aqui as reações.

Nenhum comentário: